sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Coração Prostituído

PROSTITUIR:

De acordo com o dicionário o verbo transitivo prenominal Prostituir refere-se a perder ou tirar a dignidade. 

Possivelmente você que parou para ler isso deve ter sido, inconscientemente, levado a pensar no ato sexual ou a entrega do corpo e, de uma certa forma é isso mesmo!

É sobre a entrega do corpo que essa postagem refere-se, mas quero falar sobre uma parte do corpo que quase todos os seres humanos prostituem e nem se dão conta.

Cada vez que você coloca alguém em seu coração na ânsia de preencher um espaço, você tira do seu coração a dignidade de sobreviver como individuo e o obriga a aceitar a ideia que ele só pode ser feliz se dentro dele houver alguém que atenda seus desejos e expectativas.
Frequentemente prostituímos o coração substituindo pessoas e paixões. O que ganhamos? Uma anestesia, em outras palavras: Frustração. A anestesia tem horário certo pra parar de funcionar e ela não é a Cura.

A Cura e o Tempo caminham juntos, você se medica,se previne e com o tempo e a medicação correta ela cicatriza e some! E ai então, você percebe que não há mais frustração, não há medo de tentar de novo, não há desconfianças, não há nada que te remeta ao passado porque o passado pode até estar na sua mente, mas não é mais sentido por seu coração.

Não prostitua teu coração!
Sobretudo que se deve guardar, guarde o seu coração, pois dele procedem as fontes da vida! 

Eu senti um forte desejo de compartilhar essa minha analogia com vocês,reflitam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que lindo cara!!!!♡♥